A construção do VLT de Salvador está acelerada na região do Subúrbio Ferroviário. O primeiro lote, entre a Calçada e a Ilha de São João, em Simões Filho, já superou 40% de obras concluídas. No segundo traçado, entre Paripe e Águas Claras, já há cerca de 20% de avanço.
O bahia.ba esteve presente nesta sexta-feira (17) nos canteiros de obras montados pelas empresas responsáveis e verificou o adiantar das estruturas, previstas para terem a primeira inauguração até julho de 2026, com a operação assistida em um trecho de 4 km entre a Calçada e o Lobato.
Abaixo, os leitores poderão ver imagens das obras nas regiões da Calçada, de Santa Luzia, do Porto da Sardinha, de Periperi, da Estrada do Derba e de Águas Claras.
Calçada
A antiga Estação Calçada da ferrovia do Subúrbio é o ponto de partida das obras, onde foi montado o principal canteiro de obras do primeiro trecho do VLT de Salvador. De todos os 40 km do model, essa é a parte em que a construção está mais avançada.
Santa Luzia
A parada Santa Luzia ficará no bairro do Lobato, nas proximidades do viaduto da Suburbana. Traçado do VLT aproveitará a linha férrea já existente no Subúrbio Ferroviário.
Porto da Sardinha
Nas proximidades do traçado do VLT, o governo do estado está construindo a nova sede do Porto da Sardinha, uma feira livre de pescados localizada em São João do Cabrito. A ideia é que o modal ferroviário atenda a marisqueiras, pescadores e ambulantes do Subúrbio.
Periperi
O VLT terá uma parada próxima ao Instituto Araketu, no bairro de Periperi. Obras também já se encontram avançadas na região.
Estrada do Derba
Nenhum comentário:
Postar um comentário