Publicidade

Publicidade

Publicidade

Clique e acesse

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

PM promove Operação Socioambiental em Morro de São Paulo

 


Policiais militares da Companhia de Policia de proteção ambiental (Coppa), com o apoio de equipes da 33ª CIPM, realizaram uma Operação Socioambiental na região de Morro de São Paulo, município de Cairu, na manhã deste domingo (7).

 

A operação tem o intuito de fomentar a conscientização para a preservação e conservação do meio ambiente a fim de obtermos um ecossistema ecologicamente equilibrado com respeito a fauna e a flora.

 

No decorrer da ação, tem sido esclarecido temas como maus-tratos a animais, crime previsto na Lei 9.605/98 e, aproveitando a oportunidade para distribuir ao público presente panfletos explicativos e divulgar os canais de denúncia, além da apresentação de animais taxidemizados, que desperta a atenção de todos os visitantes.

 

Turistas de diversos estados, além da comunidade e trabalhadores local estão agradecendo e parabenizando a iniciativa e se comprometeram a atentar-se  ao tema e denunciar qualquer situação de maus-tratos.

 

“Essa é uma ação extremamente relevante, de importância universal para que possamos despertar a disciplina consciente a fim de conservar e preservar o meio ambiente. Esse trabalho educacional é imprenscincivel em todas as esferas da sociedade e que já está ecoando em todas as esferas com respostas positivas.” Destaca a major Érica Patrícia, comandante da Coppa e coordenadora da operação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário