Publicidade

Publicidade

Publicidade

Clique e acesse

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Escola Ronald Edington Fonseca Foi Reinaugurada no Guaibim

 

A prefeitura municipal de Valença, reinaugurou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a Escola Municipal Ronald Edington Fonseca, no distrito do Guaibim. A escola é uma das primeiras do município a ter o ensino em tempo integral, onde os alunos terão atividades distintas em cada turno, com fardamento e merenda escolar garantidos e de alto padrão de qualidade.

A gestão municipal vem trabalhado arduamente para melhorar a qualidade de ensino e a infraestrutura da rede pública. No total, são 137 escolas, e até o momento 60 unidades escolares passaram por transformações, incluindo reforma total, reparos simples e manutenções.

O nome da Escola Ronald Edington Fonseca homenageia o pai do Dr. Ronald Fonseca, médico valenciano que se fez presente na cerimônia de inauguração.

O prefeito Jairo Baptista também participou cerimônia, juntamente com a secretária de Educação, Albete Freitas, emocionados por estarem entregando à comunidade em tão pouco tempo mais uma escola totalmente requalificada.

O prefeito Jairo Baptista afirmou que muitas ações na Educação estão em andamento. Ainda nesta semana, o prefeito estará assinando uma ordem de serviço da construção integral do Clemesssau Texeira, no Posto da Embira. Além disso, a Escola Lorenzo Fonseca voltará a funcionar e a creche do Guaibim já está sendo finalizada para a inauguração.

Uma moradora, e mãe de aluno, super emocionada agradeceu a gestão municipal por cuidar tão bem da Educação de Valença. “Essa escola é uma escola de primeiro mundo, em nenhum dia passou pela nossa cabeça de ter uma escola assim: com salas climatizadas, banheiros estruturados. Essa é a única gestão que se preocupa de fato com a Educação. Gratidão!”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário