O ministro também ressaltou a importância do outro grande anúncio do dia: a autorização para o início das obras do Hospital Maternidade Regional do Baixo Sul, que será construído em Valença e contará com 255 leitos. A unidade atenderá não apenas a população valenciana, mas também os demais municípios que integram o Consórcio de Saúde da região.
“O novo hospital será uma referência em saúde pública no interior da Bahia. Vai atender Valença e toda a região do Baixo Sul, oferecendo atendimento de média e alta complexidade, com foco em melhorar a vida das pessoas e reduzir a necessidade de deslocamento para a capital”, pontuou.
Rui Costa ainda relembrou uma visita realizada em setembro do ano passado, quando esteve em Valença e afirmou que, a partir de janeiro, as obras destravadas com o apoio do prefeito Marcos Medrado ganhariam ritmo. “Graças a Deus está andando. Fiz questão de vir hoje, pessoalmente, para trazer também um abraço do presidente Lula”, disse o ministro, de forma bem-humorada, ao mencionar um pedido do presidente. “Ele me disse: ‘Diga a Marcos para me mandar meu dendê e meu e meu colorau’. Já pedi que ele providencie”, contou sorrindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário