Publicidade

Publicidade

Publicidade

Clique e acesse

domingo, 24 de dezembro de 2023

Governo do estado entrega reforma do prédio do Conselheiro Zacarias de Góes

 


O Governo do Estado através do Núcleo Territorial de Educação - NTE 06, entregou nesta quinta-feira (21), o prédio do antigo Grupo Escolar Conselheiro Zacarias a comunidade valenciana. Resgatando a história e preservação cultural de um patrimônio rico em sua arquitetura e memórias ao longo dos anos, onde agora será a sede do NTE 06.


Mais um compromisso com a educação do Baixo Sul firmado pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Construído na década de 40, o Prédio Escolar Conselheiro Zacarias de Góes Zacarias se inscreveu na vida de muitas gerações de valencianos.Instituiu-se como primeiro escola estadual de Valença, teve seu tombamento como patrimônio histórico de Valença pela Lei Municipal 1888/2007, quando já se encontrava fechado e em avançado estado de degradação. No segundo semestre de 2020, as obras da reforma foram iniciadas e concluídas em novembro de 2023.


Para a diretora do NTE 06, Josélia Santos, “Foi cumprido um desafio de resgatar a memória da educação, da cultura e do patrimônio histórico que fora devolvido a população de Valença e do Baixo Sul ”Conclui dizendo “ Que esta casa que abriga a sede do NTE 06 seja símbolo do acolhimento e da esperança!”.


No ensejo, foi entregue também o memorial de Diretores Territoriais de Educação, personalidades que ajudaram na construção e busca de melhorias para a educação pública da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário