Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Clique e acesse

sábado, 20 de abril de 2024

Obras de educação e infraestrutura estimulam o desenvolvimento econômico dos moradores do Território do Sisal, em Retirolândia

 


As estradas que cruzam o Território do Sisal, na Bahia, ganharam mais um trecho pavimentado, com a entrega de mais de 17 quilômetros de rodovia asfaltada de Retirolândia a Barreiros pela BA-412. A obra fez parte da agenda de entregas do Governo do Estado nesta sexta-feira (19) em Retirolândia, que recebeu uma série de investimentos em infraestrutura, que vão desde praças a barracas para pequenos produtores e comerciantes trabalharem na Feira Livre da cidade.

O ensino integral também vai se expandir em Retirolândia com a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Olavo Alves Pinto. A escola se soma a outras 43 do modelo na Bahia e a 10ª da região, entregues desde o início de 2023.
A estrutura do novo colégio conta com 12 salas de aula, laboratórios de ciências, de informática e de linguagem, sala de dança e de vivências corporais, biblioteca; teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil com 200 lugares, campo de futebol society com pista de atletismo e ginásio coberto com vestiário. Ao todo foram R$ 22,4 milhões só para a construção da escola.

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o colégio e, no discurso, frisou que as unidades de ensino integral são resultado do cuidado do Estado na garantia de direitos e de oportunidades para que os estudantes possam sonhar.

“Nós temos que garantir essa oportunidade para as pessoas. A gente encontra quem quer ser engenheiro, nutricionista, fisioterapeuta, professor. É o sonho de cada um. O que a família tem é que acolher esse sonho das pessoas e o Estado, a Prefeitura e a União tem que dar as condições. Essa é a diversidade que nos proporciona dizer: eu posso sonhar”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário