quarta-feira, 15 de abril de 2026

Esporte, educação e juventude: Valença articula volta dos Jogos Estudantis

 


Mais do que competições, os Jogos Estudantis são ferramentas essenciais para o desenvolvimento social, físico e emocional dos alunos, promovendo disciplina e o fortalecimento de vínculos dentro do ambiente escolar. Em Valença, a retomada dessas atividades já começa a ser planejada com foco na valorização da juventude e no incentivo à participação estudantil.

 Por meio das Secretarias de Juventude e Esportes e de Educação, a Prefeitura de Valença realizou nesta quarta-feira (15), uma reunião com professores de Educação Física da rede municipal para discutir o retorno dos Jogos Estudantis e da Gincana Municipal, além de fortalecer o papel dos grêmios estudantis nas escolas.

 O momento foi marcado pela troca de ideias, alinhamento de propostas e definição de ações conjuntas, visando ampliar as oportunidades para os estudantes da rede municipal. Os professores contribuíram com sugestões para tornar as atividades mais acessíveis, dinâmicas e atrativas para os jovens.

 Segundo o diretor de Esportes, Bruno Fonseca, a próxima etapa será a elaboração de um relatório com as modalidades esportivas e faixas etárias dos participantes, que será encaminhado aos professores para avaliação. Com o retorno das escolas, a organização dará início aos jogos interclasses, fase interna que vai definir os representantes de cada unidade para a etapa final dos Jogos Estudantis. A previsão é que a competição aconteça em agosto, período em que são celebrados o Dia Nacional do Estudante e o Dia Nacional da Juventude.

 Informações: Secretaria de Comunicação|SECOM

Prefeitura Municipal de Valença


Nenhum comentário:

Postar um comentário