Publicidade

Publicidade

Publicidade

Clique e acesse

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Ednaldo Rodrigues demite Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção

 


Nesta sexta-feira (5), um dia após ter sido reconduzido à presideência da CBF, Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da seleção brasileira de futebol. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ge.

 

Segundo a matéria, Ednaldo comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, clube em que Fernando Diniz também trabalha como treinador. Em seguida, o dirigente baiano informou ao técnico a sua demissão. O preferido de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz é o atual treinador do São Paulo, Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o Tricolor Paulista em 2023.

Contratado para ficar um ano à frente da Seleção, até junho de 2024, Diniz comandou o Brasil em seis jogos, todos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O treinador, que foi campeão da Libertadores na temporada passada, venceu Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Plano A de Ednaldo Rodrigues para ser técnico da Seleção, o italiano Carlo Ancelotti renovou o seu contrato com o Real Madrir até junho de 2026.

 

Em busca de um novo treinador, o Brasil volta a campo no dia 22 de março, contra a Inglaterra, em amistoso no Estádio de Wembley, em Londres. Depois, a Canarinho enfrenta a Espanha, novamente em partida amistosa, com data e local ainda a serem definidos. Este ano, o Brasil ainda disputará a Copa América, nos Estados Unidos. A Seleção está no Grupo D e estreia no dia 21 de junho, contra Costa Rica ou Honduras. Colômbia e Paraguai são os outros times da chave. 

 

JOGOS DE DINIZ COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO

 

Brasil 5x1 Bolívia
Peru 0x1 Brasil
Brasil 1x1 Venezuela
Uruguai 2x0 Brasil 
Colômbia 2x1 Brasil 
Brasil 0x1 Argentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário